Notícias

PREVENÇÃO

Delegacia da Mulher e Polícia Comunitária participam de atividades no Distrito da Guia

20/06/2018 - 14:10

Assessoria | PJC-MT

Uma ação preventiva para levar informações e orientações a moradores do Distrito de Nossa Senhora da Guia, região de Cuiabá, reuniu policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e da Coordenadoria de Polícia Comunitária, durante a terça-feira (19.06). Atendimentos diversos sobre violência contra a mulher e palestras foram realizadas junto aos moradores e na escola do Distrito. As atividades contaram com a participação do Conselho de Segurança da Guia.

A ação conjunta contou com três palestras sobre o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas para cerca de 500 alunos dos ensinos fundamental e médio, dos três períodos da escola estadual Filogônio Correa, ministradas pelo investigador Ademar Torres, como o apoio do investigador Pedro Portilho da base comunitária do Jardim Vitória, em Cuiabá.  

A equipe de policiais civis comandada pela delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, junto com a Delegacia Móvel da Mulher, permaneceu na sede do Conseg para receber denúncias, registrar boletins de ocorrências, prestar orientações e atender pedidos de medidas protetivas.

“É lícito afirmar que esse trabalho direto com a comunidade, além de proporcionar o atendimento a pessoas que não podem se deslocar até uma unidade policial, também oportuniza a todos nós, profissionais de segurança pública, a obtenção de um diagnóstico mais apurado a respeito das necessidades locais. É  conhecendo e buscando o engajamento com outros projetos sociais e com representantes de cada comunidade, que conseguimos também buscar medidas mais eficazes e possíveis de serem executadas visando à diminuição dos índices de violência”, disse a delegada de Defesa da Mulher, Jozirlethe Magalhães Criveletto.

Em visita ao projeto Siminina, as crianças e adolescentes conversaram com a delegada e  fizeram perguntas acerca da profissão policial. “O empoderamento feminino busca o direito das mulheres de poderem participar em todos os campos sociais, políticos e econômicos e tomar decisões que sejam importantes para si e da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher”, destacou a delegada sobre o bate-papo com as meninas do projeto.

A presidente do Conseg, Benedita Souza Mendes, a Dona Morena, durante a reunião agradeceu a presença da Polícia Civil, pelo fato de reabrir a unidade policial no Distrito. “Vamos dar total apoio ao delegado Adalberto Oliveira e sua equipe para diminuir os problemas de segurança da comunidade”, disse.

 

Compartilhe essa notícia