PREVENÇÃO PRIMÁRIA

Polícia Comunitária intensifica trabalho de prevenção junto a escolas de Cuiabá

06/06/2018 - 18:11

Assessoria | PJC-MT

Intensificando as atividades de cunho social, mais de 150 estudantes participaram das ações integradas de prevenção, promovidas pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, em parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os trabalhos  são realizados pela equipe de policiais civis, através do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, e os projetos “Rede digital pela paz” e “De bem com a vida”, com ações integradas de prevenção primária sobre álcool, drogas e outras violências como o bullying na Capital.

No primeiro evento, indicado pelo 2º Tenente Pm Michel Ernani Cardoso, Gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), aconteceu no dia 24 de maio, em Cuiabá. Na ocasião 130 alunos do ensino médio, da Escola Dione Augusta Silva Souza, localizada na região do bairro Morada da Serra, participaram da temática com o tema “Drogas ilícitas”.

A segunda ação foi realizada na capital, na noite de terça-feira (05.06), na EMEB Professora Guilhermina de Figueiredo, nas salas anexas que ficam no Centro Comunitário do bairro Pedregal. No encontro cerca de 25 alunos acompanhados do corpo docente, interagiram durante a apresentação e diálogo formativo sobre drogas.

Conforme o coordenador de Polícia Comunitária, Gênison Brito Alves Lima, as ações integradas de prevenção e sensibilização vêm ocorrendo em parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Sesp, as quais contemplam ciclo de palestras com alunos com temas variados incluindo (bullying, sexualidade, álcool e outras drogas).

“Esta parceria busca intensificar as ações de orientação e prevenção da mortalidade e letalidade de adolescentes por causas externas”,completou Gênison.

A próxima ação denominada “Bairro integrado”, será na próxima sexta-feira (08.06), na Escola Estadual Mário de Castro, do bairro Pedra 90, onde além das palestras e divulgação dos projetos sociais para a comunidade escolar,  o evento será contemplado com a confecção de boletim de ocorrência.