Padronização PJC

Manual de Aplicação da Marca do GCCO

Manual de Aplicação da Marca do GCCO

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) é uma unidade investigativa e operacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, criada, inicialmente, como Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), por meio de portaria administrativa no dia 27 de junho de 2000, assinada pela Diretoria Geral da PJC, com subdivisão Antissequestro, Divisão de Combate ao Crime Organizado, Divisão de Investigações Especiais e Núcleo de Inteligência.

Anos depois, passou a se chamar Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE). Em 2010, evoluiu para Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com ao advento da Lei 407/2010, Estatuto da Polícia Judiciária Civil.

A GCCO tem a missão de gerenciar, supervisionar e executar as atividades das divisões de antissequestro, combate ao crime organizado e investigações especiais e ainda o núcleo de inteligência, que mantém acompanhamento permanente de organizações criminosas, possibilitando a repressão e antecipar a prática de crimes, como roubos a bancos, caixas eletrônicos e defensivos agrícolas, crimes cometidos com violência ou grave ameaça a policiais civis e crimes contra autoridades constituídas, especialmente as judiciárias. A unidade fornece apoio a investigações de crimes em andamento nas delegacias e outras demandas quando determinadas.

Arquivo PDF - Abrir