Notícias

QUERÊNCIA

Delegacia no interior ganha espaço para atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar

26/03/2022 - 08:16
O novo ambiente foi climatizado e conta com uma estrutura moderna, mobiliário, decoração temática e acolhedora

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia da Polícia Civil do município de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) tem a partir de agora novo espaço para melhor atender e acolher as vítimas de violência doméstica e familiar.

A sala preparada especialmente para o atendimento humanizado foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25.03).

A construção do espaço na Delegacia de Querência foi possível com a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A união de esforços possibilitou angariar recursos por meio da promoção de um bazar solidário e recebimento de doações do segmento empresarial da cidade, Poder Público e Ministério Público Estadual.

O novo ambiente foi climatizado e conta com uma estrutura moderna, mobiliário, decoração temática e acolhedora para receber e atender as vítimas de forma confortável.

De acordo com o delegado de Querência, Rogério Gomes Rocha, a sala foi projetada de forma que evite a revitimização e o contato das vítimas com os agressores, durante os procedimentos investigativos.

Estiveram presente na inauguração o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, autoridades locais e representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho de Defesa Da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Conselho comunitário de Segurança, além de integrantes da comunidade, sociedade organizada e a equipe da unidade policial.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia