Notícias

REGIÃO METROPOLITANA

Policiais civis da Central de Flagrantes de VG são homenageados pela Câmara Municipal

28/05/2021 - 13:55

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Cinquenta policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados na Central de Flagrantes de Várzea Grande receberam “Moção de Aplausos” concedida pela Câmara Municipal de Várzea Grande. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (28.05), no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

De iniciativa do vereador Alessandro Moreira e aprovada por unanimidade pelos 20 vereadores da casa legislativa de Várzea Grande, a “Moção de Aplausos” foi em reconhecimento à unidade policial do município que, mesmo diante da grave crise de saúde em virtude da pandemia do coronavírus que atingiu o mundo inteiro, ceifando a vida de milhares de pessoas, inclusive servidores da instituição, permaneceu em atendimento à população. 
 

O vereador pontua, que também é investigador de polícia há 10 anos, após o início da pandemia, a Polícia Civil continuou firme em suas atribuições, não parando um só momento e continuou atendendo a sociedade e acolhendo vítimas.

“Essa honraria é uma simbologia por reconhecimento da população várzea-grandense aos profissionais da Central de Flagrantes de Várzea Grande, em agradecimento ao serviço e atendimento que a unidade policial presta ao cidadão”, destacou o parlamentar.
 

O delegado Ivar Polesso falou da alegria em receber o elogio pelo trabalho desenvolvido junto com toda equipe de policiais civis. Conforme ele, ao longo do tempo, os profissionais percebem as dificuldades das vítimas que procuram a Polícia Civil para resolver os seus problemas, e isso vai impregnando no coração e a dedicação dos servidores vai cada dia se repetindo.

“Quando surgiu a pandemia, todos os policiais de Várzea Grande se desdobraram ainda mais para continuar prestando o melhor serviço. Essa homenagem é merecida pelo trabalho silencioso que fazemos na calada da noite, e muitas vezes não tem aplausos. É um reconhecimento bem-merecido pela dedicação”, finalizou o delegado de polícia.
 

A escrivã Shirlei Zuleica Queiroz falou da gratidão e honra em receber a condecoração pela atuação profissional. “São 14 anos dedicação a Polícia Civil e essa homenagem é muito justa, pois o amor pela instituição não nos abateu, continuamos trabalhando de portas abertas atendendo toda a sociedade de Várzea Grande, e nos procura, e a equipe da Central de Flagrantes está pronta para servir e ajudar, mesmo diante da Covid-19. É com muita gratidão que recebo e fico muito feliz com o vereador pelo reconhecimento do nosso trabalho”, agradeceu a escrivã.

Bastante alegre pela homenagem da Câmara Municipal de Vereadores, o policial civil Maycon Rodrigues falou em nome dos demais colegas que junto com ele exercem suas funções. Ele apontou que muitas  vezes, as equipes conversam com pessoas que são levadas à Central de Flagrantes na condição de detidas, na intenção de dialogar e orientar para que não retornem a um novo crime.
 

O secretário de Governo de Várzea Grande, Dito Louro, acompanhou a entrega das homenagens e destacou a satisfação de representar a prefeitura na homenagem aos policiais civis, que de forma exemplar atendem diariamente a população várzea-grandense.

Presente também no ato, o presidente da Federação do Conselho Comunitário de Segurança de Mato Grosso, Danilo Moraes, mencionou o trabalho em parceria com a Polícia Civil, que junto com a Federação e o Conselho Comunitário de Segurança de Várzea Grande são pioneiros há mais de 16 anos nas ações voltadas para área social.

“Essa parceria proporcionou o surgimento de diversos projetos, em especial com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, que são levados para diversos bairros. Nem mesmo com a pandemia os trabalhos pararam, as atividades continuam em plataforma online com várias lives, e levando as ações permitidas mesmo que de forma remotamente”, contou o presidente Danilo.
 

Também participaram da cerimônia o diretor Metropolitano da Polícia Civil, Rodrigo Bastos, o coordenador dos Plantões Metropolitano, Fabiano Pitoscia, e representando toda a equipe da Central de Flagrantes de Várzea Grande, os policiais civis Andes de Melo Faria, Geraldo de Souza Macedo Neto, Ivar Polesso, Shirlei Zuleica Queiroz e Maycon Rodrigues.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia