Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, cumpriu na manhã desta quarta-feira (07.04) dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar, contra um dos autores de um grave crime cometido no início do mês de março.
![]() |
As duas ordens judicias são partes de conclusão do inquérito policial instaurado pela DEDM de Rondonópolis para apurar o sequestro, cárcere privado, estupro, lesão corporal, roubo e ameaça cometidos contra uma jovem de 25 anos.
O fato ocorreu na manhã de 04 de março, quando a vítima foi rendida por dois homens, no momento em que saía de sua casa, no bairro Vila Birigui, para trabalhar. A vítima foi obrigada a retornar para a residência, onde ficou mantida como refém por dois dias, sendo abusada sexualmente, ameaçada e teve parte do cabelo cortado. Logo após as violentas agerssões, um dos suspeitos foi preso em flagrante por envolvimento no crime.
Dando continuidade às diligências para esclarecer o crime, os policiais civis da DEDM conseguiram identificar o segundo envolvido na ação criminosa, que é genro do outro homem, que foi preso em flagrante.
Conforme o delegado que conduz o inquérito, Fernando Fleury, durante a investigação, os policiais apuraram que o segundo envolvido era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, alguns dias antes do crime havia violado o equipamento.
"Por essa razão, a Justiça decretou a prisão do investigado para regressão do regime. Poucos dias depois do crime, ele foi recapturado. Na manhã desta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva que foi deferido com relação ao inquérito que tramita da DEDM foi cumprido na unidade prisional em que o suspeito encontra-se", destacou o delegado.
Já o segundo mandado judicial (busca e apreensão domiciliar) foi cumprido pela equipe na casa em que o suspeito morava. No imóvel foram localizadas várias bijuterias e peças de roupa feminina que foram reconhecidas pela vítima. Os objetos apreendidos subsidiarão o inquérito policial que encontra-se na fase de conclusão com indiciamento dos autores do crime.
Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673