Notícias

DERF RONDONÓPOLIS

Jovem com passagem por tráfico de drogas é preso novamente em Rondonópolis

16/09/2020 - 10:06

Assessoria | Polícia Civil-MT                     

Um jovem reincidente no crime de tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (15.09), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A ação resultou na apreensão de porções de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta. 

O suspeito de 20 anos, com antecedentes criminais e já indiciado em inquérito policial da Derf Rondonópolis por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. 

No mês de maio, os investigadores receberam informações que o rapaz estava atuando fortemente na venda de entorpecentes em sua residência. Na ocasião, foram realizadas diligências e constatado movimentação intensa de pessoas usuárias no local. No dia 28 de maio, os policiais civis foram ao local e apreenderam certa quantidade de substâncias ilícitas, porém o suspeito não foi localizado.

Dando continuidade ao trabalho policial, na terça-feira (15)  foi verificado que a motocicleta usada pelo investigado no comércio ilícito estava em sua residência. No local, a equipe foi recebida pela mãe do suspeito. Questionada, a senhora informou que o filho havia sofrido um acidente de trânsito no dia 12 de setembro e por esse motivo estava na casa da sogra.

As buscas na residência foram autorizadas pela dona da casa e no interior de um cômodo, dentro do guarda-roupa, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo, embalagens plásticas, máquina de cartão, várias porções de maconha prontas para venda, entre outros apetrechos.

Em pesquisa no sistema, os policiais descobriram o endereço em que o suspeito estaria e foram até o local, onde flagraram o momento em que ele entrava na residência. Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir e dispensou uma mochila que carregava, porém acabou sendo contido. A mochila jogada pelo rapaz foi localizada e dentro havia outras porções de maconha. 

Com base no flagrante, o suspeito foi conduzido para Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça.


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia