Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Mulher é presa por tentativa de homicídio e homem por violência doméstica em São Félix do Araguaia

11/09/2019 - 10:39

Assessoria | PJC-MT

Mais duas pessoas envolvidas em crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km Nordeste), foram autuadas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (08.09). Os procedimentos foram confeccionados após as prisões realizadas pela Polícia Militar.

Na primeira situação, uma mulher de 57 anos, foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. D.A.R. é acusada de praticar o crime na noite de sábado (07.09), tendo como vítima o seu companheiro.

Segundo apurado, o casal havia consumido bebida alcoólica na casa de uma amiga, e quando chegaram em casa, o marido deitou para dormir, momento em que foi surpreendido com um golpe de facão na cabeça, desferido pela companheira.

Logo que acionados pelo Hospital Municipal para averiguar a ocorrência de um homem que havia dado entrada na unidade de saúde, com um corte na cabeça proveniente de um golpe de facão. Diante dos fatos os policiais militares inciaram as rondas para localizar a autora dos fatos. A suspeita foi encontrada deitada na rede da própria casa, onde havia muito sangue.

Conduzida à Delegacia de São Félix do Araguaia, a mesma foi interrogada e confessou a tentativa de homicídio, bem como alegou que depois do crime, jogou o facão em um terreno baldio.

D.A.R. de 57 anos foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ao ser apresentada à Justiça, foi aceito o pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e a acusada levada para Cadeia Pública de Nova Xavantina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

OUTRA AUTUAÇÃO 

Ainda na tarde domingo (08) um rapaz identificado como T.S.C. de 36 anos, foi detido por ameaçar com uma faca sua própria mãe e irmão.

O caso ocorreu na casa da família no bairro Setor Aeroporto, município de São Félix do Araguaia. Conforme apurado, o agressor vem ameaçando constantemente os familiares, bem como estava amolando uma faca, no intuito de intimidar as vítimas.

Assim que solicitados para atender a ocorrência, os policiais militares lograram êxito em deter T.S.C., que foi levado à Delegacia de São Félix do Araguaia para providências.

Depois de interrogado, o conduzido foi autuado em flagrante por ameça perpetrado contra o irmão e a genitora, de acordo com a Lei Penal e Lei Maria da Penha. Posteriormente foi colocado à disposição do juiz local. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, a Polícia Civil está de forma constante atuando em prol da redução dos índices de violência doméstica.

 “A Delegacia de Polícia está de portas abertas para ajudar as vítimas que se encontram em situação de violência no âmbito familiar. Denúncias pode ser feitas pelos telefones (66) 98414-7161 e (66) 3522-1115, sendo garantido sigilo absoluto.

.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia