Notícias

PADRONIZAÇÃO

Nova identidade visual da Polícia Civil é publicada no Diário Oficial

23/08/2019 - 15:16

Assessoria | PJC-MT

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou de quinta-feira (22.08), o Decreto nº. 224/2019 que versa sobre a nova Identidade Visual da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, a qual passa a vigorar a partir de 22 de agosto de 2019.

O novo layout institucional adotado pela Polícia Civil de MT tem como objetivo seguir as diretrizes de padronização em todo o país. Por essa razão, a nova identidade foi unificada, seguindo orientação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil do Brasil (CONCPC).

A proposta foi apresentada pela Diretoria da Polícia Judiciária Civil de MT, durante reunião gerencial realizada no início deste ano, pela nova gestão administrada pelo delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende.

As mudanças deverão ser feitas até dezembro de 2020, com o intuito de criar uma identidade visual única para as Polícias Civis nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. “A mudança é um anseio nacional das Polícias Civil que será seguido em todo o Brasil”, defendeu o delegado geral.

A padronização atende aos quesitos de modernidade e uniformidade estabelecidos na Resolução 01/2017, aprovada pelo Conselho Nacional, levando as cores oficiais do preto, branco e cinza, que estarão dispostas nas vestimentas, painel oficial, banner, viaturas, entre outros.


 


 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia