REGIONAL DE CUIABÁ

Delegacias da Regional de Cuiabá desencadeiam 1.960 ações operacionais

07/11/2018 - 15:05

Assessoria | PJC- MT

Os delegados titulares  das 14 Delegacias da Regional de Cuiabá estiveram reunidos durante toda à tarde de terça-feira (06.11) para avaliação dos trabalhos administrativos e operacionais das unidades policiais. A reunião foi conduzida pelo diretor metropolitano, Anderson Veiga, e o delegado regional, Cley Celestino.

Entre os dados apresentados, chamou atenção a quantidade de ações operacionais desenvolvidas no período de janeiro a setembro de 2018. Foram desencadeadas 1.960 ações/operações que resultaram na prisão de 2.325 pessoas envolvidas com crimes.

Para o diretor metropolitano, Anderson Veiga, as reuniões gerenciais são sempre oportunidades de manter contato direto com os gestores das unidades, para alinhar diretrizes e discutir necessidades. “Todas as unidades policiais superaram as expectativas de produtividades, tanto no ano de 2017 quanto em 2018, sendo pilar para redução da criminalidade no Estado de Mato Grosso, não obstante as baixas de efetivo humano já previsto, em razão das aposentadorias”, comentou.

O delegado regional, Cley Celestino, disse que as unidades da região metropolitana apresentaram dados de produtividade do período de 2017/2018, e também mostraram preocupação com o número de aposentadorias que vem ocorrendo, além de férias e licenças, deixando as unidades com baixa no efetivo.

Mesmo assim, conforme o regional, as unidades mantiveram os trabalhos de repressão a criminalidade, contribuindo para a queda dos principais indicadores de criminalidade, como o roubo, o furto, homicídio e latrocínio.

Com relação à quantidade de ações/operações, o regional explicou que os números são de todas as unidades policiais da Regional de Cuiabá.

“Para cada operação é emitida uma ordem de operação, com número da operação, número de  servidores, nome da operação, alvos e reforço  pedido. A Regional sistematiza todos os pedidos em documento padronizado seja ele para prisão ou cumprimento de alguma medida restritiva. Todas as operações são catalogadas mês a mês”, detalhou.

Participaram da reunião os delegados titulares da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm), Delegacia de Trânsito (Deletran), Núcleo de Atendimento do Idoso (NAI), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), 1ª Delegacia de Polícia (Centro/Central de Ocorrências/Delegacia Virtual), 2ª Delegacia de Polícia (Planalto), Delegacia de Estelionato, Delegacia de Santo Antônio do Leverger, Delegacia de Chapada dos Guimarães, 3ª Delegacia de Polícia (Coxipó), Delegacia de Acorizal, Regional de Cuiabá.