Notícias

DERF VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende assaltantes de distribuidora de Várzea Grande

10/10/2018 - 15:33

Assessoria | PJC-MT

Dois criminosos foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (09.10), após roubarem uma empresa distribuidora. A ação resultou na apreensão de uma pistola, um veículo e dinheiro.

Lucas Felipe Queiroz de Souza, 21, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e posse irregular de arma de fogo e munições. Simplício Félix Carvalho da Rosa, 39, foi autuado por roubo majorado, desobediência e resistência a prisão.

Ambos suspeitos são moradores do bairro Santa Maria I e foram presos durante diligências para apurar o crime, ocorrido horas antes na distribuidora, situada no bairro Costa Verde, ocasião que a vítima foi abordada por um dos suspeitos quando saía da casa comercial. Armado e mediante grave ameaça, o criminoso roubou mais de R$ 8 mil em dinheiro, uma motocicleta, entre outros pertences.

Os investigadores da Derf VG, com apoio de imagens de câmeras de segurança, conseguiram levantar a placa do veículo Onix cor prata, que aparece em atitude suspeita no local e no momento do assalto.

Os policiais civis descobriram que o automóvel Onix foi alugado por Simplício,  que tem várias passagens criminais por roubo majorado e condenado ao cumprimento de pena restritiva de liberdade. 

O suspeito foi localizado em frente à  casa da namorada. Quando avistou a viatura se aproximando, Simplício empreendeu fuga no veículo Onix prata.  Cerca de um  quilômetro à frente parou o carro e fugiu a pé. Ele foi cercado e ao ser abordado demonstrou agressividade e resistiu a prisão. Com ele foi localizado mais de R$ 500 em notas de 50.

Após a primeira prisão, a equipe identificou o segundo participante do roubo. Lucas Felipe foi surpreendido em sua residência no bairro Santa Maria, em Várzea Grande, em posse de uma arma de fogo (pistola Taurus calibre 765), um carregador e munições.

Na residência em que Simplício estava, foi constatado que o imóvel estava aberto com luzes acesas e televisão ligada. Uma escada foi encontrada no muro  dos fundos, indicando a possível fuga de outros envolvidos.

Os dois presos foram interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, e autuados em flagrante.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros envolvidos.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia