Assessoria | PJC-MT
![]() |
Motivado em ajudar pessoas em tratamento de câncer, o investigador da Polícia Judiciária Civil, Antonio de Jesus Amorim, teve uma atitude nobre e incomum, especialmente para homens, quando nesta quarta-feira (13,06) decidiu doar os cabelos que estavam sem corte há aproximadamente 3 anos.
![]() |
O policial, lotado no município de Sorriso (442 km ao Norte), tomou a decisão durante ação de um projeto social desenvolvido pelo Rotary Clube da cidade em parceria com a Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde (264 km ao Norte). O evento reuniu vários salões de Sorriso para realizar a coleta de cabelos, visando a fabricação de perucas para pacientes em tratamento de câncer.
Desde 2015 sem cortar os cabelos, o policial conta que a iniciativa surgiu da vontade antiga ajudar pessoas com câncer, aliada a uma promessa para passar no concurso da Polícia Civil.
“Eu fazia parte do cadastro de reserva do último concurso e fiz a promessa que se fosse chamado faria uma ação social em prol dos pacientes em tratamento contra o câncer. Mas, além disso, eu já tinha a intenção de contribuir de alguma maneira e no caso, foi contribuindo com a autoestima da pessoa através da doação do cabelo”, disse o investigador.
As mechas de cabelo coletadas na ação social são encaminhadas para a Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde, que fica responsável pela confecção das perucas. O cabelo já pronto para uso volta para o Rotary Clube de Sorriso que empresta as perucas para as pessoas em tratamento de câncer. Quando o paciente não precisa mais usar o cabelo, ele devolve a peruca que será emprestada a outra pessoa em fase de tratamento.
Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673