Notícias

MODERNIZAÇÃO

Polícia Civil inicia planejamento estratégico para os próximos 4 anos

13/06/2018 - 17:16

Assessoria  | PJC- MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso iniciou trabalho de atualização do planejamento estratégico, denominado PJC+10, iniciado no ano de 2012, com o objetivo de  direcionar as ações administrativas, investigativas e operacionais da instituição para os próximos quatro anos (2018 a 2022).

O processo de modernização do planejamento iniciou na segunda-feira (04) e foi finalizado nesta quarta-feira (13.06), no auditório da Diretoria Geral, em Cuiabá, com a participação de delegados, escrivães e investigadores de várias unidades policiais do Estado.

Durante toda a semana, os grupos de trabalho elegeram quais ações devem ser tomadas, no período de quatro anos (2018 a 2022), levando em consideração as vertentes: gravidade, urgência e tendência. As estratégicas são voltadas para melhoria na qualidade do atendimento, intensificação de polícia comunitária, fortalecimento da investigação criminal, fortalecimento no sistema de inteligência e reestruturação do modelo de gestão.

Na abertura, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, falou sobre o cenário atual de escassez de recursos e da necessidade de ouvir ideias para o avanço da Polícia Civil. "Momentos de dificuldades, no entanto, vivemos momentos de alegria, em razão de estarmos conseguindo reformar e melhorar delegacias de polícia, através da Diretoria de Execução Estratégica, que vem empenhando ao máximo para atender as adequações e cobranças por parte dos servidores”, destacou o delegado geral.

Na ocasião, a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Silvia Maria Pauluzi, enalteceu e parabenizou o planejamento estratégico “PJC+10”, iniciado há 6 anos, que foi intensificado com os grupos na última semana, com intuito de nortear e planejar as ações estratégicas, visando alcançar  bons resultados.

“Estamos realizando um trabalho de atualização e modernização do PJC+10, que foi muito bem elaborado, com diversas ações bastante discutidas e algumas desenvolvidas, que resultaram no crescimento e fortalecimento da Instituição”, pontuou.

Durante toda tarde, os policiais discutiram sobre o planejamento, com estratégicas de qualificar servidores, promover ambiente adequado de trabalho e atendimento ao cidadão, expandir atividades de aproximação com a comunidade, intensificar ações sociais, entre outros temas, os quais serão votados na questão de prioridade.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia