Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Polícia Civil participa de Mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau em Rondonópolis

11/06/2018 - 15:22

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul) participou da sexta edição do Mutirão de Limpeza do Ribeirão Arareau – “Projeto Rio é Nosso”, desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) no município. O evento, realizado no sábado (09.06), visa a restauração do ribeirão, através da mobilização de pessoas para limpeza no leito e margens do córrego.

A concentração das equipes de voluntários iniciou às 6 horas, no parque Florestal Dimas de Oliveira Castro, na Vila Cardoso, reunindo várias pessoas, de diversas entidades de classes, órgãos públicos, iniciativa privada, Ongs de proteção animal e ambiental, universitários, entre os outros. Os participantes receberam kits com luvas e sacos de lixo.

Visando a segurança dos participantes no evento, a Polícia Civil esteve presente, com equipe policial e disponibilização de viatura, durante toda realização dos trabalhos. Todo o material recolhido durante a ação, foi depositado em caçambas fixadas a beira do córrego, que posteriormente foram levadas por caminhões para o aterro sanitário do município.

Em edições anteriores do mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau (1ª a 5ª), ocorridas nos anos de 2015 a 2017, foram retirados do local mais de 700 toneladas de resíduos sólidos.

Além da Polícia Judiciária Civil deram apoio ao evento, a Polícia Militar, Batalhão de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro - 18º GAC.

(Com informações Tribunal de Justiça de Mato Grosso - www.tjmt.jus.br)

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia