Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Projetos sociais da PJC são apresentados em pelotão de Exército em Sinop

11/06/2018 - 11:50

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil realizou na manhã desta segunda-feira (11) uma palestra para 110 soldados do Tiro de Guerra em Sinop (500 km ao Norte). Na ocasião foram apresentados os malefícios do uso e abuso de álcool, e outras drogas, em mais uma ação realizada pelos projetos sociais executados pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC.

A palestra foi ministrada, por volta das 05 da manhã, pelo delegado Joacir Reis que destacou em sua fala que a profissão de militar está alicerçada na hierarquia e disciplina e requer de seus integrantes (jovens soldados) atenção às questões decorrentes do uso das drogas no campo de atuação.

Para o coordenador de Polícia Comunitária, Gênison Brito os projetos atuam no campo da prevenção primária, buscando evitar que o consumo problemático de drogas se converta em um problema de grande magnitude, baixando o custo social decorrente. “A prevenção é voltada para adolescentes e jovens por meio das palestras, rodas de conversas, oficinas de arte, debates sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres é feita principalmente nas escolas, por ser esse o local que, idealmente, todos os jovens deveriam frequentar”, destaca o delegado.

A segunda ação na região, promovida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, acontecerá em um colégio na noite desta segunda-feira (11) no município de União do Sul (719 km ao Norte).

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia