Notícias

MUDANÇA PROVISÓRIA

Prédio do Plantão Cuiabá será reformado e atendimento passará a ser feito no Verdão

14/04/2018 - 08:40

Assessoria | PJC-MT

A Central de Plantão de Cuiabá, instalada no prédio da 2ª Delegacia de Polícia do bairro Carumbé, em Cuiabá, iniciou ampla reforma em toda a sua estrutura física. A obra no valor de R$ 313.426,08 mil, custeada pelo Estado, terá duração de 90 dias.

Durante o período da reforma, o Plantão de Cuiabá será transferido, provisoriamente, para o prédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), localizada na Avenida Ranulfo Paes de Barros, esquina com 08 de abril, s/n, bairro Verdão. O atendimento iniciará no dia 18 de abril (quarta-feira) às 7 horas da manhã.

A mudança provisória das salas (móveis e equipamentos) do Plantão da 2ª DP, para o prédio da Delegacia de Roubos e Furtos, ocorrerá na segunda-feira, 16 de abril, e terça-feira, dia 17.

Nesses dois dias, a lavratura de autos de prisão em flagrante e outros procedimentos de ocorrências emergenciais de Cuiabá serão feitos na Central de Flagrante de Várzea Grande, localizada no bairro Parque do Lago.

Em reunião, na última quinta-feira (12), a Polícia Civil alinhou com a Polícia Militar o encaminhamento das ocorrências de flagrantes, durante os dois dias, para Central Flagrante de Várzea Grande, que terá reforço no número de servidores para atender a demanda, e após, na quarta-feira (18), para o endereço provisório no Verdão, onde está sediada a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

Nesta sexta-feira (13) também foi realizada reunião entre as Regionais de Cuiabá e  Várzea Grande e encaminhado de ofícios comunicando o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, sobre atendimento do expediente de Cuiabá em Várzea Grande, durante dois dias, e da transferência da estrutura para o prédio da Derf do Verdão.

Conforme o delegado regional, Cley Celestino Batista, a reforma que ocorre toda a delegacia é de manutenção predial, devido à necessidade de realizar troca do telhado, reparos na rede elétrica, nas salas e banheiros, além de nova pintura padronizada, para melhor acomodar os policiais e ofertar melhor ambiente para o atendimento das pessoas conduzidas à unidade e das que procuram pelo serviço de segurança.

 “Essa é uma importante reforma que vai melhorar o ambiente laboral dos servidores. É necessária para que os policiais tenham um local adequado ao trabalho e atendimento aos cidadãos. Será uma reforma que vai mexer em vários locais da estrutura e por isso tivemos a necessidade de fazer o deslocamento para o prédio da Derf, que tem a mesma planta estrutural”, disse.

O prédio da 2ª Delegacia de Polícia, onde está o Plantão de Cuiabá, foi inaugurado em dezembro 2005 com o nome Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc Norte), e desde então não passou por nenhuma reforma substancial em sua estrutura. 

Em 2013, com a reformulação da estrutura organizacional e setorial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio do decreto nº 1.852 de 10 de julho de 2013, foram feitas adequações na distribuição de delegacias, de acordo com a compatibilização das áreas de atuação de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, denominadas Regiões Integradas de Segurança (RISP), e mudanças na nomenclatura de delegacias de polícia. Desde então, os chamados Cisc passaram a ser Delegacias de Polícia em todas as regiões. 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia