Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Operação conjunta prende oito por crimes praticados em Sinop

13/04/2018 - 13:35

Assessoria | PJC-MT

Oito pessoas foram presas durante cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (13.04), em Sinop (500 km ao Norte), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar.

Conforme o delegado Carlos Eduardo Muniz, a operação foi realizada visando à repressão ao tráfico doméstico de drogas e a grupos criminosos que agem em diversas modalidades. “Focamos em pontos de venda de droga e reunimos também alguns mandados pontuais para cumprimento”, disse.

Três pessoas presas por tráfico de drogas foram flagradas dois tabletes de maconha e grande quantidade de cloridado de cocaína, balanças de precisão e vários apetrechos usados no tráfico. Outros três conduzidos por roubo, um autor de estupro de vulnerável. Um homem também foi preso por tentativa de homicídio. Um revólver calibre 38 também foi apreendido na operação.

Para tenente-coronel, Ottoni Cesar Castro Soares, comandante adjunto do 3º Comando Regional de Sinop, as operações de combate ao tráfico de drogas devem ser intensificadas com a instalação da 4ª Vara Criminal Especializada em delitos de tóxicos.

“Os crimes que ocorrem de roubo e homicídio têm conexão estreita com o tráfico, nessa operação combatemos todas essas modalidades. Com a instalação da 4ª Vara, a tendência é que essas operações aconteçam com mais frequência”, frisou.

Participaram da operação 41 policiais civis (1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Roubos e Furtos) e 39 militares do CAR e Força Tática.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia