Diretores

Diretores

Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil
Mário Dermeval Aravechia de Resende 

É natural de Dracena, São Paulo, casado, pai de duas filhas. Ingressou na Polícia Judiciária Civil no ano de 2003, tendo atuado 10 anos no interior de Mato Grosso, sendo 3 anos em Alta Floresta e 7 anos em municípios da fronteira Oeste. Foi corregedor auxiliar de polícia por dois anos e permaneceu seis meses na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), dois deles com delegado titular da unidade. Foi diretor de Execução Estratégica. É graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente (SP); tem Curso Superior de Polícia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); pós-graduado em Direito Penal pela Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Tem curso de Introdução a Atividade de Inteligência; Curso de Desvio, Furto e Roubo de Cargas; Curso Internal Affairs pela Federal Bureau Of Investigation, entre outros. É professor da Academia da Polícia Judiciária Civil  e delegado Classe Especial. 

 

 

 

Delegado Geral Adjunto da Polícia Judiciária Civil
 Gianmarco Paccola Capoani

Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Classe Especial, natural de Marília, São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade/Fundação Eurípides Soares da Rocha (1996). Tem curso de Processo Civil e Direito Civil pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo, Especialização em Direito e Gestão Ambiental – Multidisciplinar (2008) pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso, Especialização em Gestão Organizacional e Segurança Pública- Curso Superior de Polícia (2010), pela Universidade Federal de Mato Grosso/Academia de Polícia Militar Costa Verde. Tem experiência na advocacia criminal e civil. Foi instrutor de Direito Penal no CFSD DO 11º CPA da Polícia Militar. Ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 13 de março de 2001. Foi Delegado em Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes, Delegado em Alta Floresta e Diretora da Cadeia Pública da cidade, Delegado Regional interino de Alta Floresta, Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Delegado na Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegado na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração, e por último Delegacia Especializada do Meio Ambiente até ser convidado ao cargo de delegado geral adjunto, na Diretoria Geral. Entre as diversas homenagens, moções e notas elogiosas por trabalhos desenvolvidos estão: Notas de Elogios da Câmara Municipal de Alta Floresta, da Delegacia Regional de Alta Floresta, da Quinta Vara Criminal de Alta Floresta, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Alta Floresta, Moção de Louvor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por ações na Delegacia do Meio Ambiente, elogios da Polícia Civil.

 

Corregedor Geral de Polícia
Jesset Arilson Munhoz de Lima

É delegado de polícia Classe Especial, natural de Garça, no Estado de São Paulo. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília “Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha”, onde colou grau em janeiro de 1998.  Exerceu a advocacia nos anos de 1998 a 2001. Tomou posse na Polícia Judiciária Civil em 18 de março de 2002. Exerceu as funções por dez anos no interior, sendo titular das Delegacias de Polícia dos municípios de Juína, Castanheira, Primavera do Leste, Poxoréo e Santo Antônio do Leste. Foi delegado adjunto na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran). Na Corregedoria exerceu as atribuições de Corregedor Auxiliar e de Corregedor Geral Adjunto até ser empossado em setembro de 2015 como Corregedor Geral. Foi também professor de Direito Processual Penal nas Faculdades UNICEN e UNIC em Primavera do Leste nos anos de 2007/2008.  Professor de Direito Processual Penal no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar no 14º BPM/CR-IV - ano de 2011. Título de especialização lato sensu em Gestão Organizacional de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde – Curso Superior de Polícia.

 

 

 

 

 

Diretor da Academia da Polícia Judiciária Civil
Welber Batista Franco

 

É delegado de polícia Classe Especial, natural de Palmeiras, Goiás. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (GO) e Pós-Graduado em Segurança Pública pela Academia Costa Verde da Polícia Militar (Curso Superior de Polícia). Antes de ingressar na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foi aprovado em concursos para analista censitário do IBGE, assessoria jurídica da Secretaria de Saúde de Goiás, Procurador do Município de Manhumirim (MG), Procurador da Universidade Estadual de Pernambuco, Delegado da Polícia Civil do Pernambuco, onde trabalhou nos municípios de Brejão, Santa Teresinha, Bom Conselho e Granhuns. Em Mato Grosso ingressou na Polícia Judiciária Civil em março de 2001 e esteve lotado nas Delegacias de Juara, Porto dos Gaúchos, São José dos Quatro Marcos, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Água Boa, Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Alto Araguaia, Rondonópolis, São José do Rio Claro. Foi Delegado Regional  de Água Boa por 5 anos e 6 meses.

 

 

 

 

 

Diretor de Inteligência
 
Juliano Silva de Carvalho

Juliano Silva de Carvalho é natural de Pratápolis (MG). Graduado em Direito pela Fundação Octavio Bastos – FEOB, em São João da Boa Vista – SP (1999). Ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 2003. Como Delegado de Polícia de Mato Grosso trabalhou na DERF de Cuiabá (2003);  Delegacia de Dom Aquino (2003 a 2004); Delegacia de Itiquira (2005 a 2006); CISC de Rondonópolis (2007 à 2009) DERF de Rondonópolis (2009 à 2010) Delegacia Distrital de Vila Operária em Rondonópolis (2011) Delegacia de Jaciara (2012). Atuou na Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá (2013 a 2014); Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes – DRE (2015 a 2016) e Polinter (2017). É Pós-Graduado em Inteligência Estratégica, pela Escola Superior de Guerra (ESG), do Rio de Janeiro (2012); Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2014. Pós Graduado em Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade de Franca (Unifran), em 2001. Pós-Graduado em Direito Administrativo pela Universidade Estadual de Minas Geais (UEMG), em 2002. Curso de Administrador do Sistema Guardião Web / Ferramenta de Interceptação Legal, conclusão em 2013, pela Dígitro em Florianópolis - SC; Curso de Inteligência de Sinais, pela Senasp em Curitiba – PR; Curso de Técnicas de Investigação Criminal pelo FBI e Embaixada Americana no Brasil, conclusão em 2013, Brasília – DF; Curso de Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro, conclusão em 2014, pela Senasp em Brasília - DF e outros cursos básicos na área de inteligência de Segurança Pública e Análise Criminal. É Delegado de Polícia Classe Especial.

 

 

 

Diretora Metropolitana 
Ana Paula de Faria Campos

Delegada Classe Especial, é natural de Cuiabá e formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Tem especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos e Curso Superior de Polícia, ambos pela UFMT e em Política e Planejamento Estratégico em Segurança Pública, pela Escola Superior de Guerra. Antes de ingressar na Polícia Judiciária Civil em maio de 2003, foi conciliadora do Procon-MT por dois anos. Já atuou nas seguintes unidades da Polícia Judiciária Civil como adjunta: Delegacias Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa; Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc Oeste); Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. Foi delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e depois assumiu como Delegada Regional de Várzea Grande.

 

 

 

 

 

 

 

Diretor do Interior 
Walfrido Franklim do Nascimento

Walfrido Franklim do Nascimento é natural de Cuiabá (MT), pai de dois filhos. Graduado pela Universidade de Cuiabá (UNIC). Ingressou na Polícia Judiciária Civil no ano de 2001. Foi delegado por duas vezes na fronteira, na região de Porto Esperidião, quando trabalhou na instalação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), sendo gerente de operações da PJC no grupamento de fronteira. Depois foi titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cáceres; delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em Cuiabá e novamente retornou a fronteira para ser delegado em São José dos Quatro Marcos, onde permaneceu por  mais de 5 anos. Em 2013, retornou a Cuiabá para ser adjunto na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), permanecendo até o ano 2015, quando foi nomeado Delegado Regional de Cuiabá. Foi diretor do interior de julho de 2016 a dezembro do mesmo ano. Em 2018 foi coordenador da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. Tem cursos na área operacional, Cursos de Investigação em Crimes de Homicídios pela Senasp e pelo FBI. Tem especialização no Superior de Polícia de Polícia. É delegado Classe Especial.

 

 

 

Diretor de Atividades Especiais 
Fernando Vasco Spinelli Pigozzi

 

O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi é natural da cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo. Trabalhou de 2001 a 2003 na Polícia Civil do Amazonas. Em 6 de maio de 2003 tomou posse como delegado de polícia em Mato Grosso. Sua primeira lotação foi a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, depois foi lotado no plantão da Central de Flagrantes de Várzea Grande. Em dezembro de 2003 foi nomeado titular da Delegacia de Polícia do município de Primavera do Leste. Em junho de 2004 foi designado para a Delegacia de Campo Verde, unidade que comandou por 11 anos e seis meses. Na região também acumulou por 7 anos a Delegacia de Dom Aquino.  Foi delegado geral da PJC nos anos de 2017 a 2018.  Tem Especialização em Gestão de Segurança Pública - Curso Superior de Polícia (2014). Em setembro de 2015, foi nomeado Delegado Regional de Primavera do Leste, unidade administrativa responsável pelas delegacias instaladas em Primavera do Leste, Poxoréu, Paranatinga, Campo Verde e Gaúcha do Norte. É Delegado de Polícia, Classe Especial.

 

 

 

 

Diretora de Execuções Estratégicas 
Daniela Silveira Maidel

Delegada Classe Especial, Daniela Silveira Maidel é natural de Santa Catarina. Formou-se em Direito pela Universidade de Itajai (SC). Ingressou na Polícia Civil no ano de 2001. Foi titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro por 5 anos. Foi delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte), atualmente, 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé. Em 2007 foi chefiar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, unidade que permaneceu à frente por 8 anos. Foi diretora geral adjunta em 2016 e  delegada regional de Várzea Grande em 2017. Tem Curso Superior de Polícia.